Petro e 1º de Agosto jogam no 11 de Novembro

Jogo entre o Petro e o 1º de Agosto (Arq) (DR)

O 1.º de Agosto e o Petro de Luanda medem forças hoje, no jogo mais aguardado no encerramento da disputa da 24.ª jornada do Girabola Zap, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, num embate com grande envolvência como há muito não se via no país, já que a decisão do título do campeonato pode passar pelo seu desfecho.

Militares do Rio Seco e petrolíferos do Eixo Viário entram para o clássico número 74, com uma diferença de dois pontos na tabela classificativa. O Petro de Luanda lidera a competição com 53 pontos, seguido pelo 1.º de Agosto com 51.

Na qualidade de detentor do troféu, os rubros e negros são obrigados a vencer o desafio, sob pena de falharem a consagração, porque um eventual empate dá uma grande margem de os tricolores sonharem com o resgate do título, depois da última conquista, em 2009.

Frente ao Petro de Luanda, o 1.º de Agosto joga o tudo ou nada, para continuar a pensar na revalidação do campeonato, pois uma eventual derrota ou empate diante da equipa adversária, complica os seus intentos na maior festa futebolística nacional.

Com esses ingredientes, ambos os conjuntos disputam um jogo de elevado grau de dificuldade e desfecho imprevisível. Duelos desta envergadura, normalmente são decididos nos detalhes, pelo que promete ser intenso. Tiago Azulão, do Petro de Luanda e Rambé, do 1.º de Agosto são o centro das atenções dos adeptos das duas equipas, por serem os artilheiros do campeonato, com 14 e 11 golos, respectivamente.

Nos militares, há a destacar os regressos à titularidade dos recuperados de lesões Dani Massunguna e Paizo, enquanto os petrolíferos já contam com Herenilson, depois de ter falhado o jogo como ASA, por acumulação de cartões amarelos.

Os petrolíferos levam vantagem nos clássicos com os rubros e negros, tendo um registo de 31 vitórias, 22 derrotas e 21 empates. Ainda hoje, o Desportivo da Huíla defronta o Sagrada Esperança, às 15h00, no Estádio do Ferrovia. No jogo de aflitos, a Académica do Lobito enfrenta o Santa Rita, às 15h00, no Estádio do Buraco.

O ASA recebe o Progresso da Lunda Sul, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio onde os anfitriões vão procurar confirmar o favoritismo. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA