Diamantes: Lulo volta a proporcionar fortes vendas à australiana Lucapa Diamond Company

(DR)

A Lucapa Diamond Company, que gere a mina do Lulo, na Lunda Norte, tendo como sócios a Endiama e a Rosa & Pétalas, acaba de anunciar mais uma venda de diamantes em bruto provenientes desta exploração no valor de 7, 4 milhões de dólares, tendo o valor médio por quilate atingido os 2 298 USD.

A mina do Lulo tem-se imposto como uma das mais valiosas do mundo no preço médio de venda por quilate, com este valor a superar os 2 900 dólares norte-americanos em 2016, o mais elevado em todo o mundo, muito por causa das dezenas de diamantes especiais dali extraídos, com destaque para um de 404 quilates, o maior de sempre produzido em Angola, que atingiu 16 milhões de USD no mercado.

Desta feita, a Lucapa colocou à venda 3 214 quilates e, como a própria divulgou, foram vendidos na totalidade a um preço médio por quilate de 2 298 USD, o que volta a colocar esta mina como uma das mais valiosas do mundo no valor por quilate.

Só em 2017, o Lulo já proporcionou aos seus accionistas vendas no valor de 24,3 milhões de dólares, com 1 640 dólares por quilate em média. (Novo Jornal)

DEIXE UMA RESPOSTA