Oito mortos em acidente de viação no oeste do Mali

INHAMBANE: Doze mortos e 42 feridos num acidente de viação (Arq) (DR)

Oito pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas no fim-de-semana último num acidente de viação ocorrido em Kessou, no distrito rural de Guéné-oré, na estrada internacional Bamako-Dakar, soube segunda-feira a PANA de fonte de segurança em Bamako.

Um carro duma companhia de transporte colectivo proveniente de Bamako rumo a Kéniéba, na região de Kayes, a mais de 300 quilómetros a oeste de Bamako, e um camião de reboque vindo de Dakar para Bamako entraram em colisão por volta das sete horas locais em Kessou, fazendo oito mortos, dos quais cinco homens e três mulheres, e 16 feridos, incluindo oito em estado grave.

Informados sobre a tragédia, responsáveis da Brigada de Gendarmaria de Kénieba foram imediatamente ao local para abrir um inquérito com vista a determinar as circunstâncias exatas do acidente que, segundo fontes locais, deveu-se ao desrespeito das regras de trânsito, nomeadamente a limitação de velocidade.

Os feridos foram admitidos num centro de saúde de referência de Kénieba, tendo os casos graves sido evacuados para Bamako, de acordo com as mesmas fontes. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA