Novos médicos reforçam sector da saúde em Luanda

Enfermeiros (Angop/arquivo)

Quinze novos médicos de varias especialidades estão, desde a última semana, a reforçar o sector público da saúde no município de Luanda, anunciou hoje à Angop, uma fonte oficial.

Segundo a directora municipal, Vitória Kambunda, os médicos foram recrutados recentemente pelo Ministério da Saúde através de um concurso nacional e estão distribuídos pelos diversos postos existentes nos distritos de Luanda.

“Os médicos foram distribuídos para as unidades sanitárias sobre nossa tutela no munícipio e muitos deles já iniciaram a trabalhar e já podemos notar uma melhoria no atendimento ao público”, sublinhou

Congratulou-se com a iniciativa do Ministério da Saúde e com a presença destes novos médicos que vão diminuir a demanda nas unidades sanitárias, melhorar o atendimento ao público, reduzir a transferência para outras unidades municipais e nacionais, assim como o tempo de espera dos utentes.

No município de Luanda funciona os Programas de Saúde Pública, Vigilância Epidemiológica, Alargado de Vacinação (PAV), de Controlo da Malária, Hiv-Sida, de Combate a Tuberculose, Nutrição, Medicamentos Essenciais e Eequipamentos, Saúde Sexual e Reprodutiva, Mental, Escolar e Mobilização Social, sendo as doenças mais frequentes nesta época do ano o paludismo e as doenças respiratorias. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA