Nigeriana nomeada directora local do BAD no Quénia

(DR)

O Governo queniano exprimiu a sua satisfação ao grupo do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) pela acreditação da Nigeriana Nnenna Nwabufo, enquanto diretora local da instituição financeira no Quénia, a partir de 22 de Agosto último.

Ao receber a sua carta de acreditação, a ministra queniana dos Negócios Estrangeiros, Amina Mohammed, disse estar contente por contar com alguém como Nwabufo para representar o BAD e dirigir as suas operações no Quénia.

Ela manifestou a sua otimismo para a consolidação das relações graças à melhoria da representação regional do BAD para a África Meridional.

Em resposta, Nwabufo agradeceu ao Governo do Quénia por ter aceite a sua nomeação, mais particularmente por ter finalizado o processo diplomático da sua acreditação, sublinhando que este ato “ilustra as boas e sólidas relações” mantidas com a instituição financeira pan-africana e este país.

Nwabufo prometeu aproveitar o seu posto para promover o objectivo do BAD de tornar os serviços mais acessíveis aos clientes.

O BAD é um parceiro principal do Quénia para o seu programa de desenvolvimento, indica-se. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA