Município do Kilamba Kiaxi carece de pontes e pontecos

Ponteco no Kilamba Kiaxi (Foto: Rosario dos Santos)

Um levantamento para a construção de pontes e pontecos no município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda, foi elaborado pela administração local e encaminhado ao Governo da província de Luanda, informou o administrador adjunto para a Área Técnica e Infra estruturas, Mário Lucas

Segundo Mário Lucas, o município tem em carteira a construção de quatro pontes importantes, sobretudo na rua Comandante Evady, que sai da rotunda do Calemba II até a avenida Pedro de Castro Van-Dúnem Loy.

Disse que a Administração precisa também construir alguns pontecos e pontes em outras ruas para a passagem de peões e permitir a interligação entre distritos e com outros municípios.

Informou que estes projectos estão em carteira e num futuro próximo serão concretizados pela administração.

Mário Lucas que falava à Angop depois de uma visita de constatação ao trabalho de desassoreamento das valas de drenagem no município informou que muitos pontecos foram criados pela população, mas dificulta a passagem das águas e a travessia de viaturas, sobretudo na época chuvosa.

O trabalho de desassoreamento das valas de drenagem consta do plano de contenção de calamidades e inundações nesta época chuvosa. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA