Mundial’2018: Caminhada complicada para Portugal e França

Antoine Griezmann, avançado da França, não conseguiu marcar ao Luxemburgo. (REUTERS/Fred Lancelot)

A duas jornadas do fim do apuramento para o Mundial 2018 que vai decorrer na Rússia, as selecções francesa e portuguesa estão em situações complicadas. A França complicou as contas empatando sem golos frente ao Luxemburgo, enquanto Portugal venceu a Hungria, mas continua no segundo lugar do grupo.

A surpresa de que ninguém estava à espera aconteceu no domingo à noite. A França, a jogar em casa em Toulouse, empatou sem golos frente ao Luxemburgo, equipa que os especialistas qualificam de “fraca”. Um resultado inesperado para os franceses nesta fase de apuramento para o Mundial de 2018.

O treinador dos franceses, Didier Deschamps, admitiu ter havido um problema de eficácia.

A selecção gaulesa continua no entanto no primeiro lugar do grupo A com 17 pontos, mais um do que a Suécia que venceu por 4-0 a Bielorrússia. No terceiro lugar encontramos a Holanda com 13 pontos depois da vitória por 3-1 frente à Bulgária.

Portugal permanece no segundo lugar

A selecção portuguesa continua a acumular vitórias, mas permanece no segundo lugar do grupo B. Portugal venceu, com alguma dificuldade, a Hungria na sua deslocação por 0-1. O único golo foi apontado pelo avançado do AC Milan, André Silva (48′).

Um resultado que permite aos portugueses totalizarem 21 pontos, mas que deixa a selecção das Quinas no segundo lugar do grupo B. No primeiro lugar está, de pedra e cal, a Suíça que venceu por 3-0 a Letónia. Os suíços têm 24 pontos, tendo vencido os oito encontros que disputaram.

Na próxima jornada, a 7 de Outubro, a Suíça defronta a Hungria, enquanto Portugal se desloca ao terreno da Andorra. O jogo decisivo para o apuramento deverá ser a 10 de Outubro, na última jornada, quando os portugueses vão receber os suíços. (RFI)

DEIXE UMA RESPOSTA