Ler Agora:
Moradores do km 30 agastados com a ineficácia da ENDE
Artigo completo 2 minutos de leitura

Moradores do km 30 agastados com a ineficácia da ENDE

Segundo os moradores do Bairro Baia, KM 30, Viana, a falta de energia naquela circunscrição de Luanda regista-se há quase duas semanas.

“Bastou terminar as eleições para começar este problema, antes a energia nem
piscava”, atirou um morador.

Para Luís Fonseca, outro morador, durante as eleições notou-se um aumento de ligações anárquicas consentida pela empresa de distribuição de energia.

“Não sei porque mas, até as pessoas que não possuem contrato foram beneficiados pelo fornecimento de electricidade sem, no entanto, haver uma expansão da rede. Como consequência, poucos dias depois notamos sobrecarga (energia fraca) e o apagão que se nota até agora”, denunciaram.

Um grupo de moradores acusa o responsável pela distribuição de energia, Cavemba, de arrogância e pouca cordialidade com os moradores. “O senhor Cavemba para cobrar está nas curvas, mas para resolver o problema dos cortes de energia não se faz presente”.

Contactado pelo Portal de Angola, um alto funcionário da ENDE-Viana, em anonimato, acenou positivamente para o excesso de ligações durante a fase eleitoral e disse ser este o motivo da avaria. “Estamos a trabalhar para restabelecer a energia, assim que tudo estar pronto vamos em todas as casas e fazer a ligação apenas para as residências que possuem contrato”, disse. (Portal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »