Missão da SADC entrega relatório sobre situação no Lesotho

Bandeiras de alguns estados membros da SADC (Foto: Pedro Parente)

Um relatório da missão de avaliação da troika da SADC sobre a situação política no Lesotho deve ser entregue nesta terça-feira ao Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, na condição de líder em exercício da organização regional.

O relatório vai ser entregue pelo Ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, que está em Pretória (África do Sul), na qualidade de enviado especial do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos.

Como representante de Angola, país que assume a presidência do órgão de Cooperação, Política, Defesa e Segurança da SADC, Georges Chikoti esteve na semana transacta em Maseru, Lesotho, onde analisou com as autoridades locais a crise política naquele país.

A crise política reinante no Lesotho tem como pano de fundo o assassinato do comandante das Forças de Defesa do país, Khoantle Mots’omots’o.

Para essa missão na África do Sul, o ministro das Relações Exteriores encabeça uma delegação que integra o embaixador Sandro de Oliveira e director da SADC, informa uma nota do MIREX. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA