May reúne-se com imperador Akihito antes de terminar viagem ao Japão

(Arquivo) A premier britânica, Theresa May (Afp)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, reuniu-se hoje com o imperador Akihito, no último dia da visita oficial ao Japão, após uma cimeira na véspera com o homólogo nipónico, Shinzo Abe.

Akihito, de 83 anos, recebeu May no Palácio Imperial de Tóquio, onde ambos caminharam durante aproximadamente 20 minutos de forma descontraída, indicou um porta-voz da Casa Imperial japonesa.

Entre outros temas, falaram sobre a princesa Kako, segunda neta dos imperadores, que vai mudar-se, este mês, para o Reino Unido para estudar na Universidade de Leeds, onde também foi aluno o pai de Theresa May, disse a mesma fonte sobre o encontro, no fim da viagem da responsável britânica.

Na véspera, a primeira-ministra britânica reuniu-se com Abe numa cimeira marcada pela saída do Reino Unido da UE (“Brexit”) e pelo lançamento de um míssil por parte da Coreia do Norte que, pela primeira vez desde 2009, sobrevoou o Japão. O lançamento do míssil norte-coreano ocorreu um dia antes da chegada de May ao país asiático.

Os dois líderes acordaram trabalhar num futuro acordo comercial bilateral, quando Londres formalizar a saída da UE e comprometeram-se a unir esforços para intensificar a pressão sobre Pyongyang em resposta aos constantes ensaios nucleares e de mísseis. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA