Malanje: Igreja Católica consagra três novas madres

(DR)

A Igreja Católica em Malanje conta, desde domingo, na comuna do Lombe (município de Cacuso), com três novas madres, consagradas pelo Arcebispo Metropolita de Malanje, Dom Benedito Roberto, durante uma missa de acção de graças.

Trata-se das irmãs Mariana Manito, Verónica França e Maria Mayembe, provenientes da Congregação das Irmãs Missionárias da Caridade de Malanje e da providência de Dor e Lombe, município de Cacuso.

Na consagração, as madres prometeram a entrega definitiva ao serviço de Deus, trabalhar com os movimentos ligados a adolescência missionária, na recolha de doações para o apoio das comunidades mais carentes e no resgate de valores cívicos e morais no seio da juventude, sobretudo no combate ao uso de bebidas alcoólicas, à droga e à gravidez precoce.

Na ocasião, Dom Benedito Roberto considerou a consagração como um momento de alegria, porquanto raramente acontece, e apelou a comunidade jovem a seguir exemplos do género, bem como a optar pelo casamento, visando salvaguardar os princípios de boa educação dos progenitores e morais e cívicos no seio da comunidade.

O religioso lembrou ainda que a missão que as madres terão doravante que é de criar e educar crianças órfãos e não só, com amor e educação, para torna-las homens e mulheres preparadas para os desafios do país.

A missa de consagração foi testemunhada por crentes católicos e familiares das ordenadas, oriundos de vários pontos de Malanje e outras províncias. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA