Lunda Sul: PN detém 21 cidadãos por diversos delitos

Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente)

Vinte e um cidadãos acusados de estarem supostamente envolvidos em igual número de crimes diversos, foram detidos pelo Comando Provincial da Policia Nacional na Lunda Sul nas últimas 72 horas, que registou um aumento de 16 delitos em comparação com igual período anterior.

A informação foi avançada, nesta segunda-feira, em Saurimo, pelo chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Impressa, António Tamba Tamba, tendo realçado que os cidadãos estão supostamente envolvidos em crimes como ofensas corporais voluntarias, tentativa de violação de menor, fogo posto e furtos.

Fez saber que os crimes ocorreram nos bairros Verde, Manauto, Txizainga, Candembe, Kawazanga e Sambukila (município de Saurimo).

Quanto à sinistralidade rodoviária, foram registados quatro acidentes de viação, que provocaram ferimentos graves e ligeiros a seis pessoas e danos materiais por se avaliar. Todos ocorridos no município de Saurimo.

Excesso de velocidades e não cedência de prioridades foram as principais causas dos sinistros caracterizados por atropelamento e despistes. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA