Londres tem novo método para travar ataques terroristas com veículos

A polícia de Londres revelou a criação de uma rede ‘com picos’ de aço para travar os veículos que são utilizados para ataques terroristas, noticia a Fortune (REUTERS/Stefan Wermuth)

Depois dos ataques de Barcelona, Londres, Estocolmo e Nice, a polícia de Londres avança com uma solução para travar os terroristas que utilizam o método de albaroar populações com um veículo.

A polícia de Londres revelou a criação de uma rede ‘com picos’ de aço para travar os veículos que são utilizados para ataques terroristas, noticia a Fortune.

O anúncio foi feito no domingo pela polícia, que adianta que a rede serve para perfurar os pneus do veículo e, em seguida, é projectada para ficar emaranhada nas rodas. Esta rede demora menos de um minuto a ser colocada e pode parar, e prender, um veículo de até 17 toneladas.
Um porta-voz da Metropolitan Police diz que “o sistema está também desenhado para garantir que o veícule apenas se mova em linha recta, reduzindo significativamente o risco para as multidões e uma paragem mais fácil, permitindo que as autoridades possam depois apanhar o condutor”.

O novo sistema é uma resposta aos ataques terroristas de que o continente europeu tem sido alvo. Barcelona, Londres, Estocolmo e Nice foram as cidades atacadas com o método que albaroa os pedrestes com camiões. (Jornal Económico)

DEIXE UMA RESPOSTA