Londres: Nível de alerta terrorista aumentado para crítico

A polícia de Londres revelou a criação de uma rede ‘com picos’ de aço para travar os veículos que são utilizados para ataques terroristas, noticia a Fortune (REUTERS/Stefan Wermuth)

O nível de alerta terrorista foi aumentado para crítico no Reino Unido. Anúncio foi feito há instantes por Theresa May.

O atentado ocorrido na manhã desta sexta-feira no metropolitano de Londres levou a que o nível de alerta terrorista fosse aumentado de grave para crítico no Reino Unido, segundo indicou a primeira-ministra britânica, Theresa May. O nível crítico – o mais elevado numa escala de cinco – é acionado quando há a ameaça de um ataque iminente, suspeita que é assumida por Downing Street.

Sublinhe-se que o auto-proclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, que resultou em 29 feridos. O ataque, segundo o Daesh, terá sido executado por um “destacamento” do grupo terrorista em solo britânico.

“A população vai assistir a um incremento de polícia armada na rede de transportes e nas ruas, proporcionado proteção extra. É um passo sensível e razoável que vai proporcionar tranquilidade extra e proteção enquanto a investigação avança”, afirmou a governante em comunicado.

A chefe do executivo indicou também que serão destacados militares para manter a segurança em alguns pontos da capital britânica.

A polícia britânica continua ainda no encalço do autor material do ataque, que ocorreu esta manhã, em hora de ponta, na estação de metro de Parsons Green, em Londres. Não houve ainda nenhuma detenção.

A explosão ocorreu dentro de uma das carruagens num comboio com capacidade para transportar 865 passageiros. O incidente ocorreu às 8h21 (hora local) e foi possível vislumbrar um balde de plástico a arder no local. As autoridades sublinharam que acreditam que a explosão foi apenas parcial, não se tendo consumado conforme teria sido planeado. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA