Libolo e Progresso encerram a 18ª jornada do Girabola ZAP

Progresso x Rcreativo do Libolo (ARQUIVO) (Foto: Angop)

Recreativo do Libolo e Progresso Sambizanga defrontam-se hoje, às 15h00, no estádio de Calulo, província do Cuanza Sul, para a conclusão da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap’2017.

Para este desafio, os sambilas deslocaram-se à vila de Calulo sem o avançado Vá, que recupera de uma lesão contraída no encontro com o Kabuscorp do Palanca, no dia 26 de Agosto, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda.

Os anfitriões empataram sem golos na ronda anterior no seu reduto, com o Kabuscorp do Palanca, num desafio marcado pelo equilíbrio e por vários falhanços de ambos os lados.

Já os sambilas foram derrotados pelo JGM do Huambo, por 1-2, no Estádio Municipal dos Coqueiros, depois evidenciarem algum desprezo sobre os forasteiros na primeira parte do encontro.

As equipas estão separadas por quatro pontos na tabela classificativa da prova. O Libolo está no quinto lugar, com 38 pontos, enquanto o Progresso encontra-se na sétima posição com 34. Já quase fora da corrida do título, ainda assim as equipas vão procurar, certamente, lutar pelos três pontos, pelo que se aguarda num despique equilibrado.

Na primeira volta, o Progresso venceu no dia 26 de Fevereiro o Libolo, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, com golo de Fofó Cabungula, para a terceira jornada do Girabola Zap.

Esta ronda foi marcada pela derrota do Petro de Luanda, na quarta-feira passada, diante do Interclube, por 0-2, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto.

Amanhã, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, o ASA recebe o Petro, para a conclusão da 20ª jornada do Girabola Zap. Os aviadores lutam pela manutenção na prova, enquanto os tricolores ambicionam o primeiro lugar.

Estes jogos foram remarcados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido à cedência dos sambilas e tricolores de mais de três jogadores à Selecção Nacional, na última eliminatória de apuramento para a fase final da quinta edição do CHAN, a ter lugar no Quénia, em 2018. (Jornal de Angol)

DEIXE UMA RESPOSTA