Huíla: Acidentes de viação fazem cinco mortos na semana

VIATURA ACIDENTADA NO LUBANGO (FOTO: MORAIS SILVA)

Cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em consequência de 15 acidentes de viação causados por ultrapassagem irregular e excesso de velocidade, registados nos últimos sete dias pelo Comando Provincial da Polícia na Huíla, mais dois óbitos face à semana precedente.

Em declarações à Angop, hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz da corporação superintendente Carlos Alberto, que falava em balanço semanal da segurança pública, disse que em relação ao período anterior, a polícia alistou um aumento de seis feridos e dois acidentes.

Afirmou que as vítimas inscritas nos municípios do Lubango (quatro) e Gambos com um caso são todas do sexo masculino.

De acordo com o porta-voz, os acidentes caracterizados por atropelamentos, despistes, colisões entre automóveis, entre veículos automóveis e motociclos, aconteceram nas localidades do Lubango (10), Caluquembe, Gambos, Quipungo, Cacula e Chibia com uma ocorrência.

Carlos Alberto fez saber que dos veículos que intercederam, destacam-se seis veículos automóveis ligeiros de passageiros e oito motociclos.

No período em análise, a polícia aplicou 27 multas por diversas infracções e apreendeu 27 veículos automóveis, 11 motociclos, o igual número de cartas de condução e 14 livretes, no âmbito da fiscalização e regularização do trânsito. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA