Huíla: Aberto período de instrução militar das FAA

HUÍLA: TENENTE-GENERAL REMÍGIO DO ESPÍRITO SANTO (FOTO: FERNANDO JAMBA)

A Sexta Divisão de Infantaria Motorizada das Forças Armadas Angolanas (FAA), estacionada no município da Matala, província da Huíla, abriu hoje o seu segundo período de instrução de preparação combativa, operativa e de educativa patriótica 2017/2018.

Na cerimónia de abertura, o Comandante da Divisão, tenente-general Remígio do Espírito Santo, disse que a preparação combativa, educativa e patriótica é uma actividade permanente, que tem como objectivo a elevação da prontidão das tropas para o cumprimento, com êxito, das missões a si confiadas pela Pátria.

“Devemos estar conscientes que o suor da instrução é o sangue poupado em combate, por isso temos que encarar com responsabilidade a preparação combativa, porque é nela onde aprimoramos os conhecimentos, uniformizamos os métodos e procedimentos que estão cada vez mais em constante evolução’, apelou.

O general pediu aos comandantes, chefes e oficiais a melhorarem a forma de administração das aulas durante o segundo período de instrução e aprimorarr fileiras contra os comportamentos nefastos e cultivar as virtudes militares, no seio das tropas para que no fim se possa colher frutos desejados.

Destacou o momento “histórico” que o país está a atravessar, marcado por eleições gerais, que trazem um novo presidente e comandante em Chefe das FAA, a quem o efectivo deve obediência absoluta, de acordo com a Constituição da Republica de Angola.

A VI Divisão de Infantaria Motorizada está fixada na Matala, a 180 quilómetros a leste do Lubango, capital da província da Huíla. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA