Google Drive deixa de poder ser instalado nos computadores

(DR)

A Google anunciou o fim de carrreira da aplicação da sua plataforma de armazenamento e gestão de ficheiros na nuvem Google Drive para computadores PC e Mac. A medida acontecerá já em março do próximo ano. Daí em diante os utilizadores deverão realizar as tarefas a partir da aplicação Backup.

O fim definitivo do Google Drive para computadores acontecerá a 12 de março de 2018, três meses depois de terminar o suporte à mesma ferramenta. Já a partir de outubro a Google vai começar a comunicar aos utilizadores o fim da aplicação.

Com esta medida a Backup, aplicação que permite fazer cópias de segurança do conteúdo integral de um computador para a nuvem, conhece um novo fôlego. Lançada em junho pasado ainda não conseguiu impôr-se entre um grupo alargado de utilizadores.

A Google lançou ainda a aplicação destinada ao mercado empresarial Drive File Stream que integra ferramentas que ajudam utilizadores empresariais a extraír o máximo de rendimento do sistema de armazenamento na nuvem que a empresa oferece. (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA