França desembolsa 2,5 milhões de dólares para apoiar projectos agrícola e de energia no Congo

(Foto: noticiaaldia)

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) desembolsou a favor do Benin, quase um bilião e 400 milhões de francos CFA (cerca de dois milhões 543 mil dólares americanos) para financiar dois programas inscritos no quadro da pesquisa agrícola e dos estudos de viabilidade de projectos no domínio da energia, soube-se de fonte oficial no local.

Foram assinadas duas convenções sobre este financiamento, sendo a primeira, avaliada em um bilião e 400 milhões de francos CFA (mais de dois milhões e 555 mil dólares americanos), alocada ao projeto de apoio à Transição Agroecológica das Zonas Algodoeiras do Benin (TAZCO).

A TAZCO representa um projecto de pesquisa cujo objectivo é melhorar as condições de vida dos exploradores agrícolas nas zonas algodoeiras do Benin, restaurar a fertilidade dos solos e melhorar as receitas dos cultivadores de algodão.

A segunda convenção, cifrada em 400 milhões de francos CFA (mais de 730 mil dólares americanos) é destinada ao Fundo de Estudo e Reforço das Capacidades (FERC), para permitirá financiar a preparação e os estudos de viabilidade dos projetos que a AFD pretende custear no Benin em vários domínios, dos quais a energia. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA