Forte presença policial em Luanda em dia de resultados definitivos

(Foto: Lídia Onde)

Os resultados definitivos das eleições gerais de 23 de Agosto, divulgados há instantes pela CNE, criaram alguma expectativa junto da população, sobretudo por causa da reacção dos partidos de oposição que dizem o processo foi ilegal e inconstitucional. Os apelos da UNITA e da Casa-Ce têm sido, no entanto, no sentido da manutenção da calma e do respeito pela lei.

Os rumores que circulam nas redes sociais sobre um suposto clima de insegurança após a divulgação dos resultados das eleições gerais levaram a Polícia Nacional a desmentir, em comunicado, as informações e aconselhou os cidadãos a ficar tranquilos, afirmando que “as forças e serviços do MININT (Ministério do Interior) estão preparadas para qualquer alteração à ordem e tranquilidade públicas.”

Isso mesmo viu o Novo Jornal Online numa volta pela cidade durante a tarde. As ruas de Luanda estão calmas, mas a polícia de intervenção rápida está estacionada em algumas zonas da capital, nomeadamente na Praça da Independência, no 1º de Maio.

A forte presença policial verifica-se ainda no Eixo Viário ou nas principais vias que ligam o centro da cidade às centralidades. (Novo Jornal Online)

DEIXE UMA RESPOSTA