Ler Agora:
Filho de idosa morta no Parolin é apontado como suspeito pelos irmãos, mas nega
Artigo completo 2 minutos de leitura

Filho de idosa morta no Parolin é apontado como suspeito pelos irmãos, mas nega

Ele foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ser ouvido formalmente

O filho da idosa Disnece Hoffe Barbosa, de 93 anos, encontrada morta dentro de casa no bairro Parolin, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (6), foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem tem 60 anos e foi apontado pelos próprios irmãos como suspeito pelo crime. Ele, no entanto, nega que tenha cometido algo contra a mãe, que era cadeirante e vivia sozinha em um apartamento na rua Lamenha Lins.

Durante os primeiros levantamentos da investigação, ainda no local do crime, familiares indicaram que o filho poderia ter cometido o crime, já que existia uma medida protetiva que o afastava da mãe por agressões passadas. Ele seria usuário de drogas, segundo familiares.

Parte da equipe policial foi até o pensionato onde o filho mora e o encontrou em casa. Já na DHPP para ser ouvido formalmente, ele disse à imprensa que não via a mãe há um mês. “A polícia foi lá, chegou, chegando. Está provado, estava em casa com o Lambão (cão). A dona da casa já disse que eu estava lá, passei a noite lá. Para isso tem digital, DNA. Não fui eu. A última vez que vi minha mãe foi quando ela foi na minha casa”, se defendeu. Segundo ele, a mãe foi levada até ele, já que a idosa era cadeirante.

O depoimento deve durar até o início da tarde. A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, deverá se manifestar logo depois.

Crime

O corpo da idosa foi encontrado pela cuidadora, em cima da cama, com travesseiro no rosto e panos com querosene, usados para asfixia. O apartamento não tinha marcas de arrombamento. A idosa era cadeirante e passava boa parte do dia dentro de casa. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. (Band B)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »