Ex-efectivos das FAA em Cabinda enquadrados na Policia Nacional

Cabinda: Segundo Comandante da Região Militar Cabinda - Brigadeiro, Domingos Filipe Kicongo. (Foto: Pedro João)

Cem ex-militares da Forças Armadas Angolanas (FAA) foram hoje, sábado, integrados na Policia Nacional, num acto teve lugar na 10ª. Brigada de Infantaria Motorizada, localizada a sul de Cabinda.

Na cerimónia, o 2º Comandante da Região Militar Cabinda, brigadeiro Domingos Filipe Kicongo, avançou que as Forças Armadas Angolanas vivem hoje um processo de reedificação, em que cada um deve contribuir com o seu saber, determinação e disciplina para a causa da defesa da pátria, com sentido de responsabilidade e de missão cumprida para o asseguramento do desenvolvimento sócio-económico e o bem estar dos angolanos.

“Exorto a continuarem a pautar por uma conduta exemplar nas tarefas que vos serão incumbidas, pois a Pátria continua a esperar uma contribuição valiosa, consubstanciada na manutenção da paz, segurança, ordem e tranquilidade públicas”, disse.

Indicou que o processo é continuo e tem plena consciência de que actos de género terão lugar na Região Militar, se tivermos em conta a necessidade que se impõem, em reforçar a corporação policial, dada as tarefas que lhe são incumbidas.

O brigadeiro destacou durante o período de cumprimento do serviço militar activo (2 a 5 anos) desses efectivos tendo louvado os feitos de bravura, heroísmo, espírito de corpo e de missão demonstrado elevados com lealdade, dignidade e patriotismo.

“Apelo a todos que acabaram de passar para a Polícia Nacional a pautarem por uma conduta excelente, prestando maior atenção à formação académica e profissional, pois que nesta era de globalização as exigências do presente e do futuro são cada vez maiores”, acrescentou.

Em representação do Comandante da Polícia Nacional e Delegado do Minint, comissário Eusébio Domingos e Costa, esteve presente o superintendente-chefe Manuel João, director dos Recursos Humanos do Comando Provincial da Policia Nacional, além de oficiais generais e superiores da Região Militar Cabinda e da 10ª. Brigada de Infantaria e Motorizada. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA