Ler Agora:
Enfermeira detida por se recusar a ceder amostra de sangue de paciente
Artigo completo 2 minutos de leitura

Enfermeira detida por se recusar a ceder amostra de sangue de paciente

Profissional de saúde agiu em conformidade com aquilo que são as regras e tem, por isso, o hospital do seu lado. Agente envolvido no caso já mudou, entretanto, de funções.

Uma enfermeira de Salt Lake City, no Utah, foi detida por recusar ceder à polícia uma amostra de sangue de um paciente seu que se encontrava gravemente ferido e inconsciente.

Como as autoridades não tinham qualquer mandato, Alex Wubbels não acatou as ordens da polícia. Tal decisão e ‘duelo’ com o agente de autoridade ficaram registados em vídeo onde se pode ver a profissional a reagir calmamente enquanto o polícia insiste que esta tem de lhe fornecer uma amostra de sangue.

“Estou a fazer o que é suposto fazer-se”, explicou a enfermeira. “Há três coisas que nos permitem dar amostras de sangue, se tiver um mandato, o consentimento do paciente ou se o paciente estiver preso. E nenhuma dessas coisas se verifica”, fundamentou.

No vídeo acima é possível ver o filme dos acontecimentos, gravados no dia 26 de julho mas só agora divulgados, desde o momento em que o agente insiste para a enfermeira lhe ceder uma amostra de sangue do paciente à detenção de Alex, já com os ânimos exaltados.

O hospital apoia a decisão da enfermeira e a polícia de Utah já abriu uma investigação ao caso. O polícia em causa, Jeff Payne, mudou entretanto de funções, segundo a imprensa norte-americana. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »