Embaixadora Graça Mira Gomes é a nova chefe das secretas

Primeiro-ministro escolhe Graça Mira Gomes para secretária-geral do SIRP (DR)

A diplomata vai substituir Júlio Pereira, que ocupou o cargo de secretário-geral do SIRP desde 2005 e abandonou as funções em Maio.

António Costa enviou esta segunda-feira ao Parlamento o nome da nova secretária-geral do Sistema de Informações da República (SIRP), segundo noticia o jornal Público. A escolhida pelo primeiro-ministro para chefiar o SIRP, depois de vários meses com o cargo por ocupar, será a embaixadora Graça Mira Gomes.

De acordo com o matutino, esta será ainda ouvida na Assembleia da República antes de iniciar funções. Graça Mira Gomes é, há dois anos, embaixadora na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), em Viena. Até 2015, esteve na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (Reper), em Bruxelas, como representante no Comité de Políticas de Segurança (Cops) da UE.

Graça Mira Gomes vai substituir Júlio Pereira, que ocupou o cargo de secretário-geral do SIRP desde 2005 e abandonou as funções em maio. O nome do também diplomata José Júlio Pereira Gomes tinha sido indicado pelo governo há cinco meses, mas este acabou por recusar, declarando indisponível. (Jornal Económico)

DEIXE UMA RESPOSTA