Embaixada dos EUA comenta as ‘falsas notícias’ sobre nível terrorista elevado em Portugal

(DR)

O comunicado oficial foi pulicado após as afirmações da secretária-geral do Sistema de Segurança Interna de Portugal e a informação sobre uma ameaça terrorista no país.

Nesta quinta-feira (31) a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, Helena Fazenda, declarou que o nível terrorista em Portugal não foi alterado e “se mantém em grau moderado”. A Embaixada norte-americana em Lisboa reagiu aos rumores que foram divulgados nas redes sociais.

“A Embaixada dos EUA em Lisboa informa aos cidadãos norte-americanos que falsas notícias sobre a ameaça terrorista em Portugal estão a circular nas redes sociais. A mensagem, que parece ter circulado inicialmente no WhatsApp, diz que a ‘embaixada e a polícia’ confirmaram que há terroristas em Lisboa, e que shoppings, hotéis e grandes aglomerados de gente devem ser evitados”, escreveu a embaixada norte-americana.

Helena Fazenda disse na quinta-feira que “todas as forças e serviços de segurança que integram a Unidade de Coordenação Antiterrorismo estão a trabalhar em completa articulação e em cooperação com as suas congéneres, acompanhando o contexto internacional no âmbito da ameaça terrorista”.

Ela acrescentou que o comunicado foi emitido devido ao aparecimento de rumores falsos sobre o aumento da ameaça terrorista em Portugal. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA