Eleições-2017: País está acima das convicções político-partidárias – CICA

DEOLINDA TECA, SECRETÁRIA-GERAL DO CICA (DR)

O Conselho de Igrejas Cristão em Angola (CICA) apelou hoje , sexta-feira, aos angolanos a optarem pelo perdão e pela misericórdia, aceitando e tolerando uns aos outros, independentemente das convicções político-partidárias.

Essa posição foi manifestada pela secretaria-geral, Deolinda Teca, durante uma conferência de imprensa, em Luanda que visou ressaltar a consciência patriótica manifestada pelos angolanos durante o processo eleitoral.

Segundo Deolinda Teca, no pleito de 23 de Agosto último, os angolanos demonstraram maturidade e votaram pela paz e democracia.

Exortou os jovens, enquanto actores do desenvolvimento do país, a considerar, valorizar, preservar as conquistas históricas alcançadas com o sacrifício.

Reconheceu o importante papel que a comunicação social desempenha nesse processo.

Defendeu que a educação cívica eleitoral deve ser um processo contínuo e que não deve depender dos períodos eleitorais, que ocorrem de cinco em cinco anos.

Considerou fundamental o diálogo permanente entre a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e as forças políticas concorrentes.

Como parceiro do Estado no processo que conduziu o país a eleições gerais a 23 de Agosto, o CICA mobilizou para o voto, no período pré-eleitoral, fiéis de diferentes denominações cristãos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA