Eleições-2017: CNE aprova calendarização do apuramento definitivo de votos

PLENÁRIO DA COMISSÃO NACIONAL ELEITORAL (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

Cinco pontos vão nortear os actos a desenvolver pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), até a posse do Presidente e Vice-Presidente eleitos, anunciou hoje, sábado, em Luanda, a porta-voz do órgão, Júlia Ferreira.

Júlia Ferreira fez esse anúncio depois da realização do plenário da CNE, que avaliou questões prévias sobre o apuramento definitivo des votos nas províncias de Cabinda, Moxico e Luanda.

Dos cinco pontos que constam do calendário do apuramento definitivo nacional, aprovados pela CNE, segundo Júlia Ferreira, o primeiro diz respeito ao apuramento e publicação dos resultados nacionais definitivos, com o prazo limite até dia seis de Setembro.

O segundo ponto compreende o envio de um exemplar da cópia da acta de apuramento nacional ao Presidente da República em funções e ao Presidente do Tribunal Constitucional até ao dia sete de Setembro, e o terceiro ponto compreende o envio de um exemplar da cópia às candidaturas concorrentes, igualmente até a data acima referida.

A publicação em Diário da República do mapa oficial das eleições deve ser feita no prazo de 72 horas e a tomada de posse do Presidente da República e vice-Presidente da República no prazo de 15 dias após a publicação dos resultados definitivos.

O apuramento definitivo nacional dos votos referentes às eleições gerais de 23 de Agosto teve início hoje, sábado. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA