Defendida contínua partilha dos ideais de Neto

(DR)

A permanente partilha dos princípios defendidos pelo primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, assentes na salvaguarda da independência e unidade nacional, foi realçada,nesta segunda-feira, como factor primordial para o alcance do desenvolvimento político e social que se pretende para o país.

Essa posição foi defendida pelo vice-governador de Malanje para o sector político e social, Manuel Campo, quando intervinha na abertura da jornada alusiva ao Dia do Herói Nacional, a assinalar-se no próximo dia 17, tendo afirmado que Agostinho Neto afigura-se como a maior referência histórica de Angola para as actuais e futuras gerações.

Por isso, Manuel Campo disse ser fundamental a transmissão dos ensinamentos do Herói Nacional aos jovens e não só, com vista a imortalizar os seus exemplos, que contribuíram grandemente para o alcance da independência de Angola a 11 de Novembro de 1975.

“Agostinho Neto representa igualmente a bússola orientadora para a resolução dos problemas da população”, acrescentou.

Por outro lado, Manuel Campo reiterou o respeito pelo desfecho do processo eleitoral em Angola, que deu vitória qualificada ao MPLA, porquanto o mesmo resulta da vontade dos cidadãos.

Referiu que Angola é um país com reconhecidos indicadores de progresso nos mais variados domínios, pelo que não abre mão à desordem e à instabilidade.

A abertura da jornada alusiva ao Dia do Herói Nacional, que decorre sob o lema “Com os ideais de Neto, diversifiquemos a economia de Angola”, culminou com uma palestra sobre a Vida e Obra de Agostinho.

A jornada reserva para os próximos dias torneio de futebol salão em masculino em todos os municípios da província, corrida de atletismo, declamação de poesias do poeta e palestras sobre a dimensão cultural de Neto, entre outros atractivos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA