Cuanza Norte: Cidadãos expectantes com expansão do SIAC na província

SIAC (DR)

Os cidadãos do Cuanza Norte manifestaram-se quarta-feira, em Ndalatando, capital da província, expectantes com o anúncio da expansão do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) na região.

Em declarações à Angop reagindo ao recente anúncio do director-geral da instituição, Anselmo Monteiro, que dá conta da expansão do SIAC ás províncias do Cuanza Norte, Huíla e Cuanza Sul, os cidadãos mostraram-se ansiosos em ver a instalação desses serviços na província.

Referiram que o SIAC tem contribuído bastante na resolução dos problemas dos cidadãos pelo facto de o mesmo albergar vários serviços num único espaço.

Para Celestino João, a instalação na província do SIAC ajudará os cidadãos a tratar documentos de forma célere. “Eu já dirigi-me ao SIAC em Luanda para registar um parente e foi rápido fácil”, frisou.

Domingas Manuel, 40 anos de idade, referiu que recebeu com agrado a notícia da expansão do SIAC na província, pois contribuirá na solução dos problemas dos cidadãos, que muitas vezes deslocam-se para outras regiões para tratarem determinados documentos

Criada em 2007, o SIAC é tutelada pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), tendo como objectivo a concentração de vários serviços num único espaço, através do atendimento com base na simplificação de procedimentos.

Actualmente, o SIAC conta com 12 unidades de atendimento e emprega mil e 212 trabalhadores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA