Cuando Cubango: Comunicação Social reitera apoio aos profissionais do sector

Director Provincial da Comunicação Social, Eduardo Sabalo Nané (Foto: Armando Morais)

A Direcção da Comunicação Social no Cuando Cubango reiterou, sexta-feira, o compromisso do sector apoiar incondicionalmente a actividade dos profissionais do sector, tendo em conta as inúmeras dificuldades enfrentadas.

Numa mensagem de felicitações por ocasião do 8 de Setembro, Dia Internacional do Jornalista, o director provincial da Comunicação Social no Cuando Cubamgo, Eduardo Sabalo Nané, reconhece que apesar das dificuldades no exercício da profissão, a classe jornalística tem sabido informar com rigor e isenção a realidade sócio-política, económica, social, cultural e desportiva daquela região do país.

Por ocasião da efeméride, lê-se na missiva, a Direcção Provincial da Comunicação Social endereça aos jornalistas da Agência Angola Press (ANGOP), Rádio Nacional de Angola (RNA), Jornal de Angola (JA), Televisão Pública de Angola (TPA) e assessores de imprensa votos de bom trabalho na defesa das mais nobres aspirações da população angolana e a do Cuando Cubango em particular.

O 8 de Setembro, Dia Internacional do Jornalista, foi instituído pelas Nações Unidas, em homenagem ao Jornalista Checo Julius Fucik, assassinado nesta efeméride, em 1943.

Desde de cedo, Julius Fucik revelou-se como pilar na defesa da liberdade de imprensa e reflectia, nas suas peças jornalísticas, a luta contra o fascismo e defendia a independência dos povos oprimidos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA