Coreia do Norte terá transportado missil balístico para a sua costa

Líder da Coreia do Norte observa um míssil balístico, numa das unidades da Coreia do Norte (DR)

O míssil terá sido transportado com uma cobertura para tentar passar despercebido

A Coreia do Norte terá transportado, esta segunda-feira, um míssil balístico intercontinental para a sua costa, depois de os Estados Unidos terem afirmado que Pyongyang estava a “implorar” por uma guerra.

Segundo o The Telegraph, a Coreia do Norte foi vista a transportar um fogutete, que se assemelha a um míssil balístico intercontinental pela sua costa oeste. A informação terá sido dada por uma fonte anónima ao Asia Business Daily.

O ministro da defesa sul coreano já havia alertado para a hipótese de o país liderado por Kim Jong-un poder lançar, a qualquer momento, um míssil deste género, embora não confirme a informação agora veiculada.

O exército sul-coreano realizou ontem manobras navais com fogo real no Mar do Japão em resposta ao último teste nuclear norte-coreano, lançado há dois dias. “O exercício está destinado a melhorar a capacidade de resposta imediata perante possíveis provocações navais do inimigo”, afirmou o comandante Choi Young-chan, em declarações à agência Yonhap. (Notícias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA