Casillas à beira de fazer história no futebol europeu

Iker Casillas (DR)

Guarda-redes do FC Porto tornar-se-à no jogador com mais jogos disputados nas competições europeias.

Iker Casillas continua a somar feitos atrás de feitos. O guarda-redes do FC Porto continua a ser dono e senhor da baliza dos dragões e já na quarta-feira prepara-se para fazer história nas competições europeias. Se jogar contra o Besiktas – ao que tudo indica, jogará – o guardião espanhol tornar-se-à no jogador com mais jogos disputados nas competições europeias.

Atualmente, Casillas soma 173 partidas reconhecidas pela UEFA, número que o faz dividir o pódio com o compatriota Xabi. No entanto, Casillas pode partir para a liderança isolada já na partida frente ao turcos tendo ainda, pelo menos, a possibilidade de realizar outros cinco encontros para além daquele agendado para quarta-feira.

Foi há 18 anos que Casillas se estreou nas competições europeias pelo Real Madrid. Para ser mais preciso foi no dia 15 de setembro de 1999 que o espanhol fez a estreia, num jogo entre Real Madrid e Olympiacos que acabaria num empate (3-3).

O guarda-redes espanhol tem agora 36 anos, mas continua a provar que a idade é apenas um número e que os recordes existem para ser quebrados. Por algum motivo, está a beira de se tornar no senhor… UEFA. (Desporto ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA