Burkina Faso acolhe VII Festival Internacional da Liberdade de Expressão e de Imprensa

MAPA DO BURKINA FASO (Foto: ANGOP)

A sétima edição do Festival Internacional da Liberdade de Expressão e Imprensa (FILEP) realizar-se-á de 8 a 11 de novembro de 2017 em Ouagadougou sob o lema “Desafios de Segurança em África: Papel e Responsabilidade dos Média!”, anunciou quarta-feira o Centro Nacional da Imprensa Norbert Zongo.

Como as precedentes edições, o FILEP de 2017 reunirá mais de 150 participantes do Burkina Faso, de África e doutras zonas, sublinharam os organizadores num comunicad

Tratar-se-á de representantes de organizações das Editoras de Imprensa, de jornalistas, da Federação Africanas das Casa e Centros de Imprensa (FACMP), de organizações dos direitos dos médias, de defesa dos direitos humanos e de importantes personalidades mediáticas, entre outros convidados.

Da agenda desta edição, constam, entre outras atividades previstas, um colóquio internacional de 8 a 10 de novembro de 2017 sob o lema « Desafio de Segurança em África : Papel e Responsabilidade dos Média ! », uma cerimónia de entrega do Prémio Norbert Zongo do jornalismo de investigação, da melhor jornalista do Burkina Faso, bem como prémios em fotos e caricaturas.

À margem da manifestação, ocorrerão uma exposição fotos e caricaturas da imprensa de 8 a 11 de novembro próximo e uma rua mercante denominada « Mercado do Comércio Equitativo » de 7 a 11 do mesmo mês com animações artísticas e projeções de filmes todas as noites.

A isso se acrescentam programas de rádio e debates na televisão bem como um concerto ao vivo de encerramento marcado para sábado 11 de Novembro com vários artistas africanos, defensores da causa da liberdade de expressão e de imprensa. (Panapress)

DEIXE UMA RESPOSTA