Brigadeiro considera positivo primeiro período de instrução militar

Imagem ilustrativa/ Cadetes Realizam Exercícios Tácticos (Foto: DR)

As acções programadas para o I período de preparação operativa, combativa e educativa-patriótica do ano de instrução 2017/2018 na Região Militar Centro foram cumpridas positivamente, permitindo uma melhor preparação e o aperfeiçoamento das tropas.

A constatação é do 2º comandante da Região militar Centro, brigadeiro Rodrigues António Ndala “Surpresa”, quando falava na reunião de balanço do referido período.

Realçou o fato do programa ter permitido a Região Militar Centro, que abrange às províncias do Huambo, Benguela, Bié e Cuanza Sul, continuar a seguir o processo de reedificação das FAA.

Apelou ao efectivo a demonstrar sempre um elevado espírito de abnegação, dedicação, coesão e patriótico, para que esteja a altura de corresponder aos desafios da defesa do território nacional.

Durante o encontro, os participantes, entre comandantes de brigada, magistrados judiciais e do ministério público do fórum militar, chefes de repartições de armas e serviços da RMC, debateram o grau de cumprimento dos programas e planos concebidos durante o período em balanço e analisaram a situação política militar regional, nacional e internacional.

Perspectivaram igualmente as acções a ser desenvolvidas no segundo período do mesmo ano de instrução. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA