Brasil assina 14 acordos de cooperação com a China

(DR)

O presidente brasileiro, Michel Temer, se encontrou nesta sexta-feira, em Pequim, com o líder chinês Xi Jinping, para a assinatura de 14 atos internacionais, entre acordos entre Estados e parcerias privadas com o objetivo de gerar investimentos e negócios.

As ações incluem facilitação de vistos para cidadãos dos dois países, cooperação no setor cinematográfico e no de comércio eletrônico, licenciamento da Fase 2 da Usina de Belo Monte, financiamento para a construção do Terminal de Uso Privado no Porto de São Luís e entendimento entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Associação Chinesa de Futebol (CFA) sobre cooperação no esporte.

“Queremos que a China, parceira nossa de tantos anos, seja parte deste novo momento de prosperidade econômica”, afirmou o presidente Temer em encontro com os chineses.

Segundo o Portal Planalto, também foi firmado um acordo-quadro entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a chinesa Sinosure para dar garantias aos investidores chineses no Brasil. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA