BNA reduz ligeiramente venda de euros

(DR)

A venda de divisas no mercado primário, nos últimos sete dias, foi de 167 milhões de euros (USD 186,6 milhões), uma redução de 2,4 milhões euros em relação à semana anterior.

No período de 21 a 25 de Agosto, o BNA realizou vendas de divisas no valor de 169,4 milhões, equivalente a USD 189,3 milhões.

De acordo com o relatório de mercados monetário e cambial do BNA a que a Angop teve acesso, do valor global, 43,6 milhões foram disponibilizados por via de cartas de crédito, asseguradas pelo BNA, para cobertura de operações dos sectores da Agricultura, Indústria, Pescas e Bens alimentares.

O documento refere que foram vendidos 17,9 milhões de euros em leilão de preço para cobertura de necessidades do sector petrolífero, 12,9 milhões de euros as telecomunicações.

Este relatório semanal aponta também a venda nove milhões de euros para cobertura de operações de cartões de crédito igual valor para viagens, ajuda familiar, saúde, educação, para operações de casas de câmbio e de remessas.

Do volume das vendas, o sector da Indústria beneficiou oito milhões de euros, igual valor para operações de reposição cambial e 894 mil para o sector da Saúde.

A taxa de câmbio média de referência de venda do Dólar Americano do mercado cambial primário, apurada ao final da semana foi de USD=Kz 166,747 e do Euro=Kz 186,301. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA