Bengo: População do Sassa Cária ganha sistema de abastecimento de água potável

SISTEMA DE ÁGUA (FOTO: ANGOP)

Um sistema de abastecimento de água potável, por furos, foi inaugurado na terça-feira, município do Danda, provincia do Bengo, visando beneficiar os Habitantes da localidade do Sassa- Cária, no âmbito do programa do combate da fome e pobreza.

O sistema, orçado em três milhões e 800 mil kwanzas, está constituido por furos de água que bombeam o líquido com auxílio de energia eléctrica.

Na ocasião, o administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, disse que o sistema de abastecimento serve para responder as preocupações dos habitantes do Sassa-Cária, neste domínio.

O responsável apelou igualmente aos beneficiários a cuidarem do sistema por forma a durar muitos anos, adiantando que o novo governo continuará a velar pela melhoria das condições básicas dos cidadãos.

Por seu turno, a moradora Luzia Chalombo agradeceu a iniciativa do governo que permitirá ajudar os habitantes a obter água potável, evitando percorrer as longas distâncias.

A localidade de Sassa Cária fica situada a sete quilómetros da cidade de Caxito e tem uma população estimada em três mil 913 habitantes. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA