António Guterres convidado para investidura de João Lourenço

António Guterres - Secretário-geral da ONU (Foto: DON EMMER)

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi formalmente convidado a assistir à cerimónia de investidura do presidente eleito de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, a ter lugar no próximo dia 26, em Luanda.

O convite foi formulado pelo presidente em funções, José Eduardo dos Santos, e entregue hoje, sexta-feira, pelo representante permanente de Angola junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, embaixador Ismael Gaspar Martins.

O português, à frente das Nações Unidas desde 1 de Janeiro do corrente ano, é uma das personalidades internacionais que figura na lista de convidados à cerimónia, que marca uma viragem na história de Angola, com a retirada do presidente José Eduardo dos Santos.

Bornito de Sousa Baltazar Diogo, o número dois da lista do MPLA, será investido no cargo de vice-presidente da República, na mesma ocasião.

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) proclamou vencedores, com base nos resultados eleitorais definitivos das eleições gerais de 23 de Agosto último, o MPLA e o seu candidato, João Lourenço, por 61,08% de votos.

O Tribunal Constitucional confirmou quarta-feira, numa deliberação, em plenário, estes mesmos resultados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA