Andebol/africano jun.: Selecção nacional volta a vencer em Abidjan

selecção nacional no africano de Andebol Junior feminino em Abidjan / Côte dIvoire (Foto: Cedida pela organização)

A selecção nacional do Andebol júnior feminina angolana, campeã continental em título, venceu a sua quarta partida consecutiva na 24ª edição da prova em Abidjan, Côte d’Ivoire, desta a Argélia por 30-19 (17-6).

Num encontro em que as anglanas deram um show de alto nível técnico-tático que fazia continuamente vibrar o pavilhão do Palácio dos Desportos da Comuna de Treichville, aos 20 minutos a diferença era 13-5.

Sob a liderança de Natália Kamalandua, coadjuvada por Helena Gilda Simão Paulo e Luzia Santana Kiala, o marcador electrónico não parava de registar novas cifras para Angola com 13/5, 14/5, 15/5 e 16/5 até quatro minutos do intervalo.

Desde então, mercê de uma técnica e tática baseada na rapidez na troca de bola e remates de alta precisão, até ao 29°minuto as argelinas só conseguiram marcar um único tento que permitiu chegarem ao intervalo com 17-6.

A segunda parte do encontro não esteve tão distante da primeira, embora se notasse um sobressalto táctico das argelinas lideradas por Khalfaoui Rabeh Merien e bem apoiada pela tripla composta por Dera Dj Imen, Benssalem Amina e Aouine Ania.

Logo nos dois primeiros minutos da segunda parte, as argelinas levaram de imediato o marcador para 7 golos antes das angolanas marcarem três golos em dois minutos (20-8, 21-8 e 22-9.

Tal como aconteceu na primeiro tempo do encontro, as campeãs em título confirmaram o estatuto de melhores do continente, num percurso rumo ao próximo mundial.

Com 30-19 no fim, Angola recebeu uma chuva de aplausos dos amantes da modalidade.

Para hoje (sábado) às 16H00 de Abidjan (17H00 em Angola), a selecção nacional defronta a República Democrática do Congo, na penúltima ronda. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA