Andebol/Africano Jun.: Angola vence Mali (50-17)

Selecção nacional que disputa 24° Campeonato africano do Andebol Junior feminino em Abidjan / Côte dIvoire (Foto: Cedida pelo Joseph Mputa Ndong)

No segundo jogo da jornada inaugural do 24° campeonato africano de Andebol júnior feminino, que decorre em Abidjan (Côte d’Ivoire), a selecção nacional feminina júnior venceu hoje a sua congénere do Mali por 50-17, (24-9 ao intervalo).

Tecnicamente e tacticamente, a campeã africana em título foi a melhor formação, ao ponto que um dos membros da direcção técnica ivoiriense, o técnico Sekou Kanté, não hesitou em considerar o desenrolar do jogo de sentido único, uma vez que a bola ia mais para o lado das malianas.

Esta e outras razões da superioridade demonstrada pelas angolanas convenceu o referido técnico ivoiriense, de tal maneira que aponta Angola como uma das provaveis representantes continentais, nas três vagas que África tem para o próximo Campoenato do Mundo da categoria, a par das egípcias.

A melhor marcador do conjunto Angolano, que ao intervalo tinha uma vantagem de 24-9, foi Luzia Kiala com 10 golos.

No primeiro encontro da jornada e do campeonato que decorre no Palácio dos Desportos no Bairro Treichville em Abidjan, a RDC venceu dificilmente Cabo-verde por 23-/21.

Angola volta a jogar terça-feira diante de Cabo Verde. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA