Alta tensão no topo

Jogo entre o Petro e o 1º de Agosto (Arq) (DR)

O Santa Rita roubou três pontos ao 1º de Agosto numa tarde em que a padroeira da equipa do Uíge não permitiu uma nova derrota em casa. O empate a uma bola entre o líder e o último classificado só surpreendeu quem não assistiu o jogo no Estádio 4 de Janeiro ou pela televisão.

Os católicos justificaram em campo o resultado e se vencessem não seria nenhuma escândalo, pois, fizeram para merecer um desfecho melhor, enquanto os militares têm apenas de queixar-se de sim mesmo e agradecer os atacantes contrários pelas oportunidades desperdiçadas

O 1º de Agosto como lhe competia entrou pressionante no jogo inclinado para a baliza do adversário e só não marcou logo nos minutos iniciais por falta de sorte e concentração dos seus atacantes. Sem dar espaço para os anfitriões respirarem em sua casa, Rambé aos 7′ apareceu na pequena área para encostar a bola para o golo, mas esta não entrou porque o poste devolveu ao guarda-redes contrário já batido, limitando-se este por agradecer a oferta.

Os militares pressionavam em busca da vantagem, abriram bem o jogo pelas alas e obrigavam os católicos a esticarem a sua defesa. E foi nesta toada que a equipa de Dragan Jovic chegou ao golo por intermédio de Rambé, aproveitando bem a desatenção da defesa contrária.

O 1º de Agosto em vantagem no marcador colocava muitos atletas no meio campo do Santa Rita a procura do segundo, mas os atletas não encontravam facilidade ante um conjunto que rapidamente recuperou da desvantagem e ainda teve oportunidade para igualar a partida.

Na etapa complementar os donos de casa despiram-se do complexo de enfrentarem o líder e campeão em título. Acreditaram e chegaram a igualdade a passagem do minuto cinquenta e um por intermédio de Goliano, num lance rápido de contra-ataque. Até ao apito final do árbitro para alegria da equipa da casa e desolação para os visitantes, assistiu-se a uma partida bastante equilibrada com oportunidades para ampliarem o marcador de ambos os lados. (Jornal dos Desportos)

DEIXE UMA RESPOSTA