Advogados e consulado lançam hoje Guia do Cidadão Português em Moçambique

Moçambique ocupa o 136º lugar de um universo de 137 países no Índice de Conetividade Global (FOTO:UNILAB/ARQ)

Uma sociedade de advogados e o Consulado-Geral de Portugal em Maputo lançam hoje um guia para quem já vive ou pretende deslocar-se a Moçambique.

“Desde janeiro que temos estado a trabalhar no Guia do Cidadão Português em Moçambique”, disse à Lusa o cônsul-geral, Frederico Silva.

A publicação está disponível no portal da sociedade de advogados Henriques, Rocha & Associados (HRA) em www.hrlegalcircle.com e vai ser disponibilizado num novo portal do consulado no endereço cgportugalemmaputo.com.

O guia abrange temas de ordem legal, regulamentar e outros mais práticos ligados ao quotidiano em Moçambique ao longo de nove capítulos em 61 páginas.

A publicação aborda também questões relacionadas com a residência no país, negócios ou visitas pontuais de âmbito turístico, académico, assim como outros cenários.

O lançamento vai decorrer às 18:00 no Centro Cultural Português e a publicação será actualizada sempre que haja alterações aos normativos que abrange, referem os promotores.

A Henriques, Rocha & Associados é parceira da sociedade de advogados portuguesa Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS).

O Guia do Cidadão Português em Moçambique constitui a segunda publicação da rede internacional MLGTS Legal Circle dedicada a cidadãos portugueses, depois de um primeiro guia editado em Macau. (Diário de Notícias)

por Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA