Acidentes em Luanda causam seis mortes no fim-de-semana

Acidente de viação na avenida Deolinda Rodrigues, em Luanda (Arquivo) (Foto: Rosário dos Santos)

Seis mortes e igual número de feridos é o resultado de 19 acidentes de viação, ocorridos no fim-de-semana em Luanda, segundo dados apresentados, nesta segunda-feira, pela Polícia Nacional

Em declarações à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), sub-inspector Euler Matari, disse que os acidentes causaram prejuízos avaliados em mais de 58 milhões de kwanzas.

Durante o fim-de-semana a polícia apreendeu 38 motorizadas de diferentes modelos por diversas infracções ao código de estrada e aplicou 138 multas.

Precisou que por suspeita de terem cometido crimes, foram detidos 113 cidadãos, a apreendida uma viatura, em posse dos suspeitos, seis armas de fogo, utensílios de uso doméstico e retidos 21 indivíduos que conduziam sob efeito de álcool.

Já o serviço de emergência policial registou mais de cem chamadas de intervenção.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda (sede da capital do país), Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo, Talatona e Quiçama. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA