Acidente de viação na Ingombota causa seis feridos graves

Acidente Rodoviário (Ilustração) (Foto: Angop)

Seis pessoas ficaram gravemente feridas na manhã de hoje, sexta-feira, em consequência de um acidente de viação envolvendo uma viatura de serviço de táxi ( azul e branco), na Avenida de Portugal, no distrito urbano da Ingombota, em Luanda.

O porta-voz do comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse à Angop que para além dos seis feridos graves, com traumatismos no tórax, abdómen, membros superiores e inferiores, uma setima pessoas teve ferimentos ligeiros e foram todos encaminhados para o Hospital Josina Machel onde recebem tratamento médico.

Com oito passageiros, a viatura que percorria o sentido descendente, na rota mercado dos Congolenses/Mutamba, embateu em outras 11 viaturas estacionadas nas proximidades da Embaixada da República de Portugal, e acabou por ir capotar nas escadarias paralelas a sede do Governo Provincial de Luanda (GPL).

Dos feridos graves, todos adultos, dois eram peões (um casal) que atravessavam a rua e os restantes eram passageiros da viatura.

Faustino Minguês adiantou que o acidente ocorreu por volta seis horas e 40 minutos, e suspeita-se que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade, falta de prudência e falha de travões, estando o motorista e o cobrador em fuga.

O oficial deu ainda a conhecer que os órgãos operativos dos bombeiros, com as ambulâncias de primeiros socorros, fizeram-se deslocar rapidamente ao local e socorreram os feridos.

Por sua vez, o oficial de informação do Comando de Luanda da Policia Nacional, inspector Euler Matari apelou os automobilistas a fazerem a manutenção periódica nas viaturas, maior precaução na via e a evitar o excesso de velocidade. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA