Aberta jornada do Herói Nacional na província de Benguela

Vice-governadora provincial para o sector social e político de Benguela - Laurinda Baca (Foto: Lucas Neto)

A jornada do Dia do Herói Nacional, a assinalar-se a 17 do corrente mês, foi aberta hoje, quinta-feira, na província de Benguela, pela vice-governadora provincial para o sector social e político, Laurinda Baca.

Na ocasião, Laurinda Baca destacou os feitos do primeiro presidente da República Popular de Angola, António Agostinho Neto, e exortou aos jovens para estudarem os seus feitos, de modo a seguirem o legado por si deixado.

A vice-governadora referiu que a jornada é igualmente dedicada a todos quanto contribuíram na luta para a independência nacional, proclamada a 11 de Novembro de 1975.

A margem da abertura da jornada, foi ainda realizada uma palestra sobre a vida e obra do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, orientada pelo professor de história da universidade Katyavala Bwila, Alberto Kapitango.

O programa alusivo a data reserva ainda inaugurações de empreendimentos sócio- económicos, mesas redondas sobre a vida e obra de Neto, feira cultural e actividades desportivas.

Assistiram ao acto, o vice-governador para o sector económico, Gika Morais, reitor da Universidade Katyavala Bwila, Albano Ferreira, o segundo secretário provincial do MPLA, Veríssimo Sapalo, membros do governo, académicos, entre outras entidades.

Cuanza Sul

O administrador adjunto para o sector económico e social da Cela (Cuanza Sul), Kieza Laureano, destacou as qualidades do poeta e político, António Agostinho Neto, na luta de libertação de Angola de continente africano.

O responsável falava numa palestra sobre “a vida e obra de Agostinho Neto”, realizada no anfiteatro do Instituto Médio Agrário do Uacu Cungo, que marcou a abertura da jornada do Dia do Herói Nacional na circunscrição.

O programa reserva actividades recreativas, socioculturais e desportivas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA