Ler Agora:
Validados resultados eleitorais em Timor-Leste, Fretilin ganhou
Artigo completo 2 minutos de leitura

Validados resultados eleitorais em Timor-Leste, Fretilin ganhou

Legislativas ocorreram a 22 de julho e Tribunal de Recurso validou agora os resultados

O Tribunal de Recurso timorense validou hoje os resultados finais das legislativas de 22 de julho, confirmando a vitória da Fretilin, permitindo que o Presidente de Timor-Leste convide o partido a formar Governo.

Deolindo dos Santos, presidente do Tribunal de Recurso leu o acórdão numa audiência com representantes dos partidos políticos, o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e observadores nacionais e internacionais.

Este coletivo de juízes delibera julgar válidas as eleições realizadas em 22 de julho e definitivos os resultados apurados a seguir disseminados que agora são proclamadas pelo presidente do Tribunal de Recurso”

O ex-Presidente timorense José Ramos-Horta considerou, antes da decisão judicial, que não havia qualquer “justificação ou cenário”para excluir a Fretilin de liderar o próximo governo, já que ofi o partido vencedor das legislativas.

“Devemos dar o benefício da dúvida para quem ganhou as eleições, para quem durante 10 anos não fez o mínimo ato, gesto, de querer destabilizar a governação quando estava mas mãos de outros. Qualquer timorense que quer o melhor deste país deve dar chance à Fretilin de governar e todos nós devemos apoiar”, defendeu. (TVI 24)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »