UNITA sensibiliza militantes a ser tolerantes

Militantes da UNITA (Foto: Kynda Kyungu)

A UNITA reforçou esta semana a sua mensagem de sensibilização à população da Huíla, sobretudo aos seus militantes, para não enveredar por actos que conformem intolerância política, com vista a garantir que as eleições de 23 do mês em curso, decorram de forma pacífica.

O facto foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, na cidade do Lubango, pelo coordenador da campanha do partido, Ronaldo Inácio, depois de um périplo eleitoral que o levou , durante o fim-de-semana, aos municípios dos Gambos, Chipindo e Caconda.

Afirmou ser tarefa do seu partido mobilizar os seus militantes a evitarem situações de intolerância porque em nada abonam à democracia.

Ronaldo Inácio indicou que a UNITA tem um propósito, o de vencer as eleições, ser pela paz, fraternidade e união entre os angolanos.

Sobre o que já foi percorrido da campanha eleitoral, aberta a 23 de Julho, considerou de positivo, pois a interação com os eleitores, levada a cabo por brigadas constituídas nos 14 municípios da província, tem sido aceitável

Para as eleições deste mês, concorrem os partidos MPLA, UNITA, APN, FNLA, PRS e a Coligação CASA-CE.

Nas eleições de 2012, a UNITA, na Huíla, elegeu um deputado, mercê de 9,05% dos votos escrutinados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA