UNITA declina convite da TPA para entrevista a Isaías Samakuva

Presidente da UNITA, Isaías Samakuva (Foto: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Numa nota enviada ao Conselho de Administração da TPA a que o Novo Jornal Online teve acesso, a UNITA, ao mesmo tempo que recusa o convite para a entrevista, informa a televisão estatal que encontra “interesse público” na transmissão do debate para o qual Isaías Samakuva desafiou o candidato do MPLA, João Lourenço, que não mereceu qualquer resposta até ao momento.

Nessa nota enviada à TPA, o maior partido da oposição, reitera a disponibilidade do seu cabeça de lista e candidato à Presidência da República para o debate com o cabeça de lista do MPLA, sublinhando que esse debate é que deve ser considerado pela televisão pública como sendo do interesse dos angolanos no seu todo.

“Consideramos não ser de interesse público o expediente alternativo das entrevistas individuais”, diz o documento enviado à TPA, acrescentando que a UNITA declina o convite.

A cobertura da campanha eleitoral feita pelos media estatais tem merecido duras críticas por parte da generalidade dos partidos da oposição e de organizações da sociedade civil nacionais e internacionais, com destaque para a TPA.
(Novo Jornal)

DEIXE UMA RESPOSTA