Uíge: Centenário movimenta hoje a cidade

PROVA DE MOTOS (ARQUIVO) (FOTO: EDILSON DOMINGOS)

As ruas da cidade do Uíge serão, hoje sábado, palco de uma corrida de motorizadas, alusiva as festividades do centenário da cidade, com o mesmo nome, num percurso de 40 quilómetros, num total de 12 voltas.

Organizada pela direcção da juventude e desportos em parceria com o governo local, a referida corrida, que conta com 25 pilotos locais, partirá defronte ao edifício do Palácio da Justiça, seguindo na rua do Café/Rotunda da paragem do Songo e retornando pela mesma rua até a rotunda do hospital provincial, em direcção a rua Pioneiro do Congo.

Da rua Pioneiro do Congo, a prova prosseguirá ao PUNIV, rua António Agostinho Neto, Ex-Câmara e terminando no ponto de partida, o Palácio de Justiça.

A prova inicialmente marcada para 25 de Julho, não aconteceu na data prevista por motivos técnicos, e será realizada na categoria de motorizadas de 125 centimetros cúbicos, segundo explica, uma nota de imprensa chegada , sexta-feira, à Angop.

Durante o centenário do Uíge fundado a 1 de Julho de 1917, foram realizadas, entre outras, actividades desportivas os torneios de andebol unificado, xadrez e futebol. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA