Ler Agora:
Soldado da NATO morto em atentado no leste do Afeganistão, 18 feridos
Artigo completo 2 minutos de leitura

Soldado da NATO morto em atentado no leste do Afeganistão, 18 feridos

Pelo menos um membro da missão da NATO no Afeganistão morreu e 18 pessoas ficaram feridas num ataque suicida, perpetrado na quinta-feira, no leste do Afeganistão, informou hoje a Aliança Atlântica.

O ataque ocorreu no distrito de Qarabagh, no norte da província de Cabul, quando um rebelde acionou os explosivos que transportava, à passagem de uma patrulha conjunta da NATO e do exército afegão, indicou a Aliança em comunicado.

Os feridos, incluindo cinco soldados e um intérprete, “foram levados para o hospital militar norte-americano na base de Bagram”, acrescentou a nota, indicando que todos se encontram “estáveis”.

Um dos porta-vozes dos talibãs, Zabihullah Muhahid, reivindicou já o atentado contra “as tropas norte-americanas”, numa mensagem na sua conta oficial na rede Twitter, na qual indicou que sete soldados ficaram feridos no ataque.

Este é o segundo ataque esta semana contra as forças internacionais destacadas no Afeganistão, depois da morte, na quarta-feira, de dois soldados norte-americanos num atentado na província de Kandahar (sul), também reivindicado pelos talibãs afegãos.

A NATO tem estacionados no país asiático cerca de 13 mil soldados em missões de assistência. Os Estados Unidos têm cerca de 8.400 efetivos no Afeganistão, integrados nessas missões de assistência e em tarefas antiterroristas.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, está a analisar uma nova estratégia para as forças no Afeganistão, enquanto a Aliança Atlântica pediu recentemente aos países-membros um reforço das tropas no país. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »